Depoimentos

"Eu já usava os sabonetes da Soulp&Co há algum tempo, mas nunca havia usado o de menta. Na verdade tratava-se de algo pessoal: eu não gostava de menta em sabonetes. Aí teve um dia que uma dinâmica foi feita no Planetário para autoconhecimento e algumas amostras dos sabonetes foram oferecidas junto com cartões de um jogo, com significados e mensagens bem específicos para cada participante. Ao final da dinâmica, percebi que ganhei aleatoriamente muitos sabonetes de menta e fiquei um pouco chateada, porque eles não eram os meus preferidos.
Mas como os sabonetes da Soulp&Co sempre são cheios de significado, perguntei para a Camila então qual seria o significado da planta de menta e como ela poderia me ajudar? A resposta: a menta trabalha foco, clareza mental e a sabedoria. Essa resposta ressoou bastante com os cartões que recebi e com meu momento de vida na época. Resolvi não trocar os sabonetes por outros que gostava mais, agradeci e levei os sabonetinhos de menta pra casa, pois eram eles que eu precisava usar. Nos dias seguintes, tomei um banho perfumado e passei o sabonete de menta nos meus chakras do terceiro olho, o de garganta e o cardíaco. E fiz isso regularmente, em todos os meus banhos.
Os dias se passaram e fui percebendo aos poucos que simplesmente comecei a reagir e também a me posicionar de forma diferente em relação a algumas questões na minha vida que, dias antes, tinha certa dificuldade de entender e ter maior clareza. A impressão que tive é que estava sentindo as coisas de outro modo e vendo tudo com outros olhos, falando com outro tipo de voz. Enquanto eu passava por esses momentos, não racionalizei, nem fiz nenhuma associação. Mas quando eu ficava em silêncio e em meditação em casa, eu me lembrava e ficava feliz. Poder me permitir descobrir a menta me conectou com partes de mim mesma que eu desconhecia e esse reencontro foi bastante surpreendente."

(DS - sabonete menta)


 

“Ganhei de presente um sabonete para o feminino.  Fui usar achando que era para “serenidade". Já no banho senti muita energia.  Sai do banho e sentia uma eletricidade percorrendo o corpo. No dia seguinte fui olhar e percebi que o sabonete era para trabalhar a “sexualidade”.”

(SR - especial feminino, aceitação da sexualidade)


 

“O sabonete de relacionamentos foi show! Comecei usar e outras amigas tb estavam usando. Todo mundo comentava que estava fazendo arrumação disso e daquilo e que estava mandando coisas velhas embora. Fiz uma limpeza boa nos armários.  Aí comentamos com a Camila e ela explicou que a energia do sabonete trabalhava a liberação de bagagens velhas e coisas que carregamos que impedem de olhar para o outro de verdade e que pra mta gente estava se refletindo em arrumações e limpezas de coisas físicas inclusive! Sei que surgiram uns crushs depois disso.”

(especial de relacionamentos)


 

“Comprei uns sabonetes para dar de presente, mas qdo vi não queria dar nenhum. A Camila me avisou que se não fossem meus eu não conseguiria ficar com eles, mas não acreditei. Aí do nada aparecia alguém (das pessoas q inicialmente iam ganhar o sabonete) em casa E via o sabonete e queria, aí entendi que era pra dar mesmo.”

(Sabonetes diversos)

 

“Usei o sabonete do feminino da aceitação da sexualidade.  Achei que não estava mudando nada, mas pelo menos ele Tinha um cheiro bom e deixava minha pele incrível. No último dia do sabonete explodiu uma crise de choro por todas as coisa que eu tinha passado que me envergonhavam e por coisa que eu não sabia lidar sobre o tema e nem me dava conta. Foi liberador.”

(especial feminino, aceitando a sexualidade)


 

“usei dos relacionamentos e muita coisa estranha aconteceu.  Meu armário ficou organizado, não conseguia parar com as arrumações nas minhas coisas e meu relacionamento melhorou, parecia mais presente.”

(especial relacionamento)


 

“usei da prosperidade fazendo os agradecimentos por 7 dias, confesso que fiquei com preguiça de fazer por 21 dias. Mas qdo comecei a usar um monte de gente começou a marcar horário para consulta comigo.”

(canela - especial prosperidade)


 

“usava o sabonete de uma marca há 5 anos e não pretendia trocar.  Um dia ganhei de presente um e me pediram a opinião sincera. 3 dias de uso e não consigo pensar em mudar mais de sabonete.”

(AA - menta e capim-limão)


 

“tenho muita alergia de pele e com esse sabonetes não tive mais. Inclusive minha alergia melhorou.”

(oliva)


 

“amei. Dá uma refrescada em algumas ‘partes’”

(BP - menta)


 

“fui pra cachoeira e peguei o sabonete da minha amiga.  Ela avisou que não era p misturar e usar o sabonete dela, mas fiz mesmo assim. Chegou na hora de usar o sabonete pulou da minha mão e perdi.  Ainda bem que é biodegradável.”

(NB - capim-limao)


 

“Comprei vários  de limpeza e lavanda.  Qdo fui colocar no armário senti que não era pra colocar junto de outro sabonete de limpeza que tinha que outra pessoa fez.  Fui teimosa e coloquei. Qdo sai do banheiro os sabonetes caíram do armário. Isso aconteceu 2 vezes. Aí tirei o sabonete da outra marca e não aconteceu mais.”

(TA - alecrim e lavanda)


 

“Escolhi o de Junípero de presente para um amigo e estava receosa que a pessoa precisasse de um apoio maior, pois não estava pronta para lidar com algumas questões, aí resolvi me colocar na frente das caixas de sabonetes e ver qual campo me puxava para o sabonete que seria bom pra ele.  Qdo vi era o de junípero.”

(junipero)


 

“Estava indo viajar e comprei alguns sabonetes de presente.  A Camila sentiu uma urgência que eu deveria buscá-los antes da viagem então peguei.  Por coincidência, no caminho para buscar os sabonetes eu falo com as 3 pessoas q iriam receber os sabonetes e descubro que vou encontrar com todas “por acaso" no dia seguinte.”

(junipero e palmarosa)


 

“simplesmente fiquei andando nua pela casa por umas 2 semanas... o que nunca foi um hábito meu... me ajudou a ver que tava com essa parte sexual muito de lado... me separei poucos meses depois…”

(especial sexualidade)


 

“sinto um pinicar acima da pele como se estivesse quebrando algo cristalizado”

(especial prosperidade)


 

“meu marido assumiu q estava em depressão e pela primeira vez começou a falar o que estava sentindo e aceitou buscar ajuda.”

(especial junipero)


 

“meu marido chegava sempre cansado e sem ânimo em casa e começou a chegar disposto e animado e também está mais comunicativo.”

(LD - especial areias do egito)


 

“sentia calafrios e irritação nos primeiros dias qdo tomava banho e depois passei a sentir força.  Não queria que o sabonete acabasse”

(CN - especial areias do egito)

 

“levei 6 meses p conseguir usar o sabonete, sentia muita rejeição.  O cheiro é incrível, a textura maravilhosa, mas eu detestava ainda assim. toda minha rejeição com o sabonete mostra a rejeição por mim ou meus processos, mas comecei a me sentir mais bonita  e me cuidar mais. Estou aprendendo a gostar do sabonete e de mim”

(CD - palmarosa)


 

“no primeiro dia ouvi a mensagem que precisava assumir quem eu era"

(FB - especial areias do egito)


 

“coloco nas mãos no sabonete e espalho no corpo para durar mais tempo, mas antes de tomar banho seguro nas mãos e peço para a energia do sabonete atuar da melhor forma. tem dias que preciso chorar no banho, outros que me sinto profundamente feliz. não vejo o que está acontecendo, mas cada banho é uma experiência completamente inesperada.”

(TR - especial egito)


 

“estava me sentindo estranha fazia uns dias. aí passei um creme mto gorduroso no cabelo e estava difícil de tirar. vi o sabão de limpeza de casa/roupa e resolvi que ele seria um bom sabão para tirar a gordura. ai comecei a lavar a cabeça e vi que minha energia mudou em minutos. minha casa estava bagunçada e resolvi usar o sabão para a limpeza e de repente tudo foi entrando no lugar. antes de usar o sabão eu estava sem animo p arrumar as coisas e sinto a casa organizada e limpa em vários níveis.”

(CN - limpeza da casa)


 

“estava precisando me sentir mais ancorada e não sabia o que fazer. estava comendo raízes, pisando na terra, fazendo exercícios de ancoramento e nada parecia resolver. então usei o spray e o creme de menta. imediatamente percebi que nada do que eu estava fazendo era a solução. então no banho, com o sabonete de menta, veio um insight que deveria começar a comer rosas. como não tinha rosas usei o oe de rosas. imediatamente algo mudou e me senti mais ancorada. realmente percebi que às vezes não basta mudar a ideia de algo que está certo, é preciso sair dela e se abrir para algo totalmente diferente”

(menta)